HECTO – NADA SERÁ COMO ANTES PART. FERNANDO MAGALHÃES, ALLAN DIAS CASTRO E BRUCE GOMLEVSKY

15

maio

22H30

HECTO – NADA SERÁ COMO ANTES PART. FERNANDO MAGALHÃES, ALLAN DIAS CASTRO E BRUCE GOMLEVSKY

Local: Blue Note Rio
Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Copacabana – Rio de Janeiro – RJ

Banda formada pelo cantor, produtor e multiinstrumentista Guilherme Gê e pelo guitarrista Marcelo Lader, a Hecto apresenta uma jornada musical que combina arranjos e interpretações de canções consagradas com o trabalho autoral do grupo. Após o lançamento do clássico “Nada Será Como Antes” (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos), versão bilíngue em parceria com o inclassificável Ney Matogrosso, a banda caiu na estrada com seu show.

No repertório o grupo traz uma boa série de mashups, como “Lithium” (Nirvana) mesclada com “Xica da Silva” (Jorge Ben Jor), onde fica clara a experimentação e fusão de estilos e gêneros, assim como acontece em “Comida” (Titãs) combinada com “Give it Away” (Red Hot Chilli Peppers).

A habilidade da banda em transitar entre diferentes estilos musicais é evidente também na combinação de “I’ve Got a Feeling” (Beatles) com “Panic”, canção original de Gê e Lader, inspirada em um poema de Aldous Huxley. Nos dois clássicos de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, “Cais” e “Nada Será Como Antes”, a banda transcende as fronteiras musicais, unindo a essência brasileira do Clube da Esquina ao poder do Rock Contemporâneo.

Apesar das diferenças estilísticas, a mensagem é clara: a arte está acima de tudo, conectando e unindo diferentes caminhos musicais. É um testemunho da capacidade da música de quebrar barreiras e conectar pessoas através da arte.