Projeto Jazz and Bossa Sessions

O Jazz & Bossa Nova Sessions, projeto inédito que celebra o centenário do jazz e os 60 anos da bossa nova, acaba de ser confirmado, tendo como patrocinador o IRB Brasil RE, líder em resseguros no Brasil. O projeto estreia no dia 22 de setembro no clube de jazz mais famoso do mundo, Blue Note, na filial no Rio de Janeiro, na Lagoa, e promete noites com o melhor da música instrumental brasileira e internacional.

É com enorme satisfação e orgulho que traremos as lendas do jazz e da bossa nova para um ambiente intimista e um dos mais consagrados do mundo, reforçando o reconhecimento da marca Blue Note no exterior e que agora também está presente no Rio de Janeiro.

A marca Blue Note foi criada há quase 40 anos em Nova Iorque, é patrimônio cultural na cidade e já foi palco de shows memoráveis de estrelas como Sarah Vaughan, Dizzy Gillespie e Oscar Peterson. No Rio, a proposta é similar e a casa busca trazer instrumentistas contemporâneos de grande quilate, promovendo a intimidade que só os clubes de jazz podem oferecer.

Para o Jazz & Bossa Nova Sessions, a programação reúne mais de 40 shows com grandes intérpretes dos dois ritmos já consagrados em todo o mundo, integrando em uma mesma plataforma shows, filmes e workshops para os amantes desses estilos musicais. Entre as atrações, estão Leny Andrade, Fernanda Takai, Hamilton de Holanda e Leo Gandelman cantando em homenagem a Charlie Parker, Pixinguinha, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

A estreia VIP no dia 22/9, às 20h, será estrelada por “Os Bossa Nova”, com Marcos Valle, Carlos Lyra, Roberto Menescal e João Donato, homenageando os 60 anos desse gênero musical.

Localização

place
icon location

Av. Borges de Medeiros, 1424 Lagoa, Rio de Janeiro – RJ 22430-042

Telefone (21) 3799-2500

Horário 18h30 - 02h00