A matriz do lendário Blue Note Jazz Club & Restaurant está localizada no bairro Greenwich Village, na cidade de Nova Iorque, desde 1981. A marca Blue Note figura entre os principais clubes de jazz do mundo, preservando a história da música de excelência. Além da matriz em NYC, possui filiais espalhadas pelo mundo – Rio de Janeiro, São Paulo, Havaí, Milão, Napa, Tóquio, Pequim e Xangai.
Grandes nomes da música nacional e internacional já se apresentaram nas filiais brasileiras do Blue Note como Stanley Jordan, Hermeto Pascoal, Macy Gray, Alaíde Costa, Robert Glasper, Ney Matogrosso, João Donato, Liniker, Richard Bona, Daniel Jobim, Zizi Possi, Marcos Valle, Toquinho, Marina Lima, Guilherme Arantes, Adriana Calcanhotto, Mart’nália e Zélia Duncan.
Como Funciona
Danny Bensusan, proprietário e fundador do Blue Note, abriu o clube de jazz no início dos anos 80 e todas as filiais pelo mundo seguem à risca a experiência Blue Note criada por ele até hoje. A seguir, confirma as informações mais importantes:
Não somos uma casa só de jazz!
A programação brasileira conta com uma curadoria especializada em diversos estilos musicais, das improvisações do jazz à mpb, bossa-nova, blues e até rock clássico. Somos palco para artistas veteranos e para a nova geração. Aqui é o lugar certo para consumir a música que amamos e descobrir novos amores.
Uma noite, dois shows.
Uma curiosidade que costuma gerar algumas surpresas é que no Blue Note acontecem shows por noite, podendo ser de um mesmo artista ou de atrações diferentes. Portanto, ao término do primeiro show, os clientes sempre precisam liberar o ambiente do palco em até 15 minutos e partirem para continuar a noite nos outros ambientes.