Voltar
Wagner Tiso & Quarteto de Cello

07 set

Wagner Tiso & Quarteto de Cello

sexta-feira, 07 setembro 20h00

COMPRAR

Não se pode mencionar algo referente ao violoncelo sem citar dois nomes importantes na sua divulgação universal: J.S. Bach e H. Villa-Lobos. O 1° compôs seis suítes para o instrumento (sem acompanhamento) sendo cada uma delas, com um preludio e 5 danças, extremamente ousadas para o séc. XVIII. O 2°, admirador fanático do primeiro, não sem razão, compôs 9 obras primas (Bachianas Brasileiras) duas das quais joias incontestáveis mundialmente escritas para uma orquestra composta por 12 violoncelos. A “Rio Cello Ensemble”, fundado por Marcio Mallard e David Chelv.
Wagner Tiso, maestro, compositor, arranjador e admirador que é de Bach e Villa-Lobos, com uma capacidade singular de passear pelos sons médios e graves em seus trabalhos, logo o maestro se inclinou a lançar mão do violoncelo como instrumento de acompanhamento em alguns de seus trabalhos, de ligação e solista chegando a compor para um grupo de 32 violoncelos no “Encontro internacional de Violoncelos” na França. No retorno desta turnê ao Brasil e seguindo a jornada dos grandes encontros de mestres musicais, o violoncelista Marcio Mallard e o maestro Wagner Tiso fizeram uma memorável parceria em suas vidas profissionais, com um uma grande amizade pessoal também. Mallard com seu grupo de violoncelos e Tiso com sua regência, piano e arranjos. Dentre alguns projetos de extrema relevância juntos, também seguiram com uma formação mais reduzida para 8 ou até 4 violoncelos e piano o “PianoCellos”, projeto com discos muito bem recebidos por público e crítica como “Debussy e Fauré” e “Tom Villa”. Trilhas para cinema também foram elaboradas como “A Lenda do Boto”, “Inocência”, dentre outros. Juntos fizeram uma turnê pelo Brasil gerando também outras mundiais e marcantes como Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Dinamarca, Noruega, México e Argentina. E tocando em famosas salas de concertos pelo mundo, Wagner Tiso e Marcio Mallard, suas obras e seus parceiros tornaram-se figuras importantes na divulgação das obras de Villa-Lobos Tom Jobim, Jacó do Bandolim, Milton Nascimento, Waldir Azevedo, Ari Barroso, Caetano Veloso, Pixinguinha e muitos outros imortais do cenário musical. Wagner Tiso com Rio Cello Ensemble é uma verdadeira obra de arte.

SESSÕES DOS SETS ARTÍSTICOS:

  • Sessão : 20hrs

VALORES:

Preço único para todos os setores.

R$ 150,00 | inteira
R$ 75,00 | meia

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES ABAIXO:

  1. Setor único: adotamos o modelo “first come, first served”. Assim, chegue cedo para garantir o seu lugar. Mesas marcadas apenas para Membros do Blue Note Rio Club pelo canal de relacionamentos.
  2. Horários de entrada e saída do Club conforme padrão internacional do Blue Note:
    Primeiro set: abertura do clube às 19h. Após o término, o público deverá deixar o salão em até 30 minutos.
    Bilheteria: (21) 3799-2500
promocao