Voltar
Série Jazz Convida

14 mar

Série Jazz Convida

quinta-feira, 14 março 20h00

COMPRAR

Show “Série JAZZ Convida” celebra, dia 14 de março, às 20h, no Blue Note, o lançamento da série documental JAZZ. Lipe Portinho (contrabaixo), Ana Azevedo (piano), Raphael Grumser (guitarra) e Kleberson Caetano (bateria) vão receber os convidados Nivaldo Ornelas, Gilson Peranzzetta, Mauro Senise, Ronaldo Diamante, Daniel Garcia, Augusto Mattoso, Victor Biglione, Luiz Alves, Robertinho Silva, alguns dos personagens da série documental que estreia na TV brasileira, dia 15 de março, no canal Arte 1, às 21h30.

Dirigido por Mário Diamante, produzido por Lipe Portinho, a série documental realizada pela Orquestra de Bolso, traz a história musical e o processo criativo de João Donato, Victor Biglione, Luiz Alves, Robertinho Silva, Nivaldo Ornelas, Natan Gomes, Ronaldo Diamante, Daniel Garcia, Augusto Mattoso, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise comentados por Caetano Veloso, Egberto Gismonti, Ivan Lins, Roberto Menescal, Wagner Tiso, entre outros. “Seguimos um fluxo de pensamento que possibilita ‘ver’ o som. O roteiro e a montagem seguem o processo criativo de cada artista e culminam com a execução musical, feita em ‘take único’, como se fosse ‘ao vivo’. Nas entrevistas de estúdio, na Sala Guiomar Novaes, os instrumentos musicais compunham o cenário”, explica o diretor, Mário Diamante, que também assina o roteiro. A série JAZZ é a volta de Diamante ao set de filmagem, depois ter trabalhado como executivo de televisão e gestor público.

JAZZ – https://youtu.be/lDmS-EhA7-0 (promo) – foi filmado ao longo de um ano, de novembro de 2017 a novembro de 2018, com 13 câmeras – grua e em carrinho -, alternando estúdio e externas. “Transportamos a característica do estilo Jazz – o ‘nervosismo’ e o improviso – para a tela criando um ‘visual jazzístico’. A montagem da parte musical capta a sintonia entre os músicos”, define Diamante. “Todos os acordes foram registrados ainda no ‘Arsis’, o momento em que o músico vai iniciar a nota, no jargão musical, a hora do ataque do solo”, acrescenta Lipe Portinho, produtor da série, músico profissional – contrabaixista, arranjador e compositor – que tem uma empresa consagrada de filmagem de grandes espetáculos musicais no Rio de Janeiro e São Paulo, em parte por seu conhecimento de composição permitindo que não haja quebra na filmagem dos acordes tocados. Para registrar com precisão a essência da série documental privilegiando o tema principal, foi convidado o flautista Eduardo Monteiro, professor de Música na UFRJ. A captação, mixagem e masterização são assinadas por ele que é ganhador do prêmio Sharp de Música e indicado ao Grammy Latino.

Série JAZZ convida

Lipe Portinho (contrabaixo), Ana Azevedo (piano), Raphael Grumser (guitarra), Kleberson Caetano (bateria). Convidados: Nivaldo Ornelas, Gilson Peranzzetta, Mauro Senise, Ronaldo Diamante, Daniel Garcia, Augusto Mattoso, Victor Biglione, Luiz Alves, Robertinho Silva.

 

SESSÕES DOS SETS ARTÍSTICOS:
Sessões : 20:00

VALORES:

Setor Único:

R$ 70,00 | inteira

R$ 35,00 | meia

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES ABAIXO:
Setor único: adotamos o modelo “first come, first served”. Assim, chegue cedo para garantir o seu lugar. Mesas marcadas apenas para Membros do Blue Note Rio Club pelo canal de relacionamentos.

Horários de entrada e saída do Club conforme padrão internacional do Blue Note:
Primeiro set: abertura do clube às 19h. Após o término, o público deverá deixar o salão em até 30 minutos. A permanência no club seguirá o tempo de fechamento da casa a cada noite.

Bilheteria: (21) 3799-2500.

promocao