Voltar
Quarteto Con Alma + 1

14 set

Quarteto Con Alma + 1

sexta-feira, 14 setembro 20h00

COMPRAR

 

O concerto traz um panorama do cenário da música instrumental. O Quarteto “Con Alma” + 1 mistura ritmos da música popular brasileira;  samba, choro, bossa nova com o jazz e música latina. Interpretando e improvisando sobre os temas, esbanjando agilidade, expressividade e alegria contagiando o público, revelando-se um dos expoentes da  música instrumental brasileira.

BERVAL MORAES é baixista e já atuou ao lado de grandes nomes da música instrumental, como Mauro Senise, Pascoal Meireles e Cristóvão Bastos. Em 2007 gravou seu primeiro CD com composições autorais chamado “Fala Baguera” e participou com o pianista mineiro Marcio Hallack do programa Sesc Instrumental, Festivais de Jazz da Savassi,ao lado do saxofonista Nivaldo Ornellas. Além disso, vem trabalhando como sideman com varios artistas como Laura Rizzoto, Karla Sabah, Myllena, Eduardo Poyares, Tampa Jazz,  Mateus Starling, Ricardo Pontes, dentre outros.

MARCIO BAHIA é baterista e percussionista. Na década de 80, juntou-se ao famoso conjunto de Hermeto Pascoal como baterista / percussionista , evoluindo suas idéias musicais e ampliando sua horizontes. Continua a ser um membro desse grupo, ou “escola” como o grupo é pensado, atuando em importantes festivais, teatros e eventos em todo o mundo. Em simultâneo com o seu trabalho com Hermeto Pascoal, Márcio Bahia, gravou e excursionou, acompanhando numerosos expoentes da música brasileira, incluindo Hamilton de Holanda, Dino Rangel, Danilo Caymmi, Roberto Menescal, Wanda Sá, Marcos Valle, Maria Bethânia, Zélia Duncan, Carlos Lyra, Leila Pinheiro, Leny Andrade, Jovino dos Santos, e outros.

DINO RANGEL é guitarrista e excursionou por vários países da Europa com o grupo Brasiliana. Participou de shows e gravações com Guinga, Léo Gandelman, Arthur Maia, Gilson Peranzzetta, Fred Martins, Ednardo, Baby do Brasil, Ithamara Koorax, Marcel Powell entre outros.  Em 2010 foi eleito pela revista Heavy Metal Brasil um dos 30 melhores guitarristas do Brasil. Dino Rangel vem se apresentando com seu Trio/Quarteto em diversos festivais pelo Brasil e Europa.

MARCELO MARTINS é saxofonista, flautista e arranjador. Participou como músico e compositor das bandas do baixista Arthur Maia, do baixista Nico Assunção e do guitarrista Ricardo Silveira. Integrou a banda de Djavan participando da gravação e turnê de seis discos do artista.  Gravou e/ou acompanhou grandes nomes como Gilberto Gil, Gal Costa, João Bosco, Caetano Veloso, Flávio Venturini, Zé Ricardo, dentre outros. Seu primeiro disco solo, intitulado “Do Outro Lado” conta com a participação de feras da música instrumental como o trombonista Vittor Santos, o baixista Arthur Maia, o baterista Márcio Bahia, o saxofonista Leo Gandelman e o guitarrista Torcuato Mariano.

+1

O pianista LUIZ OTAVIO é um pianista carioca que vem se destacando na cena instrumental. Dividiu o palco com a cantora e instrumentista cubana Yusa, num show no Festival Internacional de Música do Pará, na cidade de Belém. Tocou com o grupo instrumental Azymuth no show “60 anos de sambajazz”, dividindo o palco com o trio do pianista Amilton Godoi, ex-Zimbo Trio. Tocou com o saxofonista moçambicano Ivan Mazuze, grande personalidade do jazz e da música africana e também com cantoras consagradas da MPB como Rosimary e Eliana Pitman. Luiz Otávio vem acompanhando em shows e gravações grandes artistas ao lado de músicos brasileiros consagrados como Arthur Maia, Ney Conceição, Jamil Joanes, Paulo Braga, João Cortês, Paulinho Trompete, Marcelo Martins, Altair Martins, Jessé Sadoc e etc. Seu primeiro álbum instrumental chama-se “CASA DE AMIGO” e foi gravado em 2015 no Rio de Janeiro/RJ.

 

SESSÕES DOS SETS ARTÍSTICOS:
Sessão : 20:00hrs
VALORES:
Preço único para todos os setores.

Membros do clube de fidelidade do Blue Note têm descontos de até 20% nos ingressos – Clique aqui e faça parte do club mais exclusivo do Rio de Janeiro!

R$ 70,00 | inteira
R$ 35,00 | meia

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES ABAIXO:
Setor único: adotamos o modelo “first come, first served”. Assim, chegue cedo para garantir o seu lugar. Mesas marcadas apenas para Membros do Blue Note Rio Club pelo canal de relacionamentos.
Horários de entrada e saída do Club conforme padrão internacional do Blue Note:
Abertura do clube às 19h.
Bilheteria: (21) 3799-2500

promocao