Voltar
Paula Santoro & Duo Taufic

24 maio

Paula Santoro & Duo Taufic

sexta-feira, 24 maio 20h00

COMPRAR
Um marco na história da música brasileira é o movimento conhecido como “Clube da Esquina”. O artistas do Clube criaram uma nova estética musical influenciando muitas gerações até hoje, no Brasil e no mundo. Por isso mesmo, Clube da Esquina é Minas Gerais, e é, ao mesmo tempo, universal.
Se a gente quisesse fixar geograficamente o Clube da Esquina, primeiro mostraríamos o mapa do Brasil, depois Minas Gerais, depois Belo Horizonte e, por fim, a esquina das ruas Divinópolis e Paraisópolis no bairro de Santa Tereza. Mas é bem mais que isso. Um grupo de artistas se reuniu para criar um novo tipo de música e rompeu todas as fronteiras! O álbum Clube da esquina foi lançado em 1972. Em 1978, portanto 40 anos atrás, foi lançado o Clube da Esquina 2, em álbum duplo, com todo o grupo formado por: Flávio Venturini, Toninho Horta, Marcio Borges, Lô Borges, Fernando Brant, Milton Nascimento, Nelson Angelo, Ronaldo Bastos, Wagner Tiso, Beto Guedes, Tavinho Moura.
Natural de Belo Horizonte, Paula Santoro ouve o Clube da Esquina desde sua infância por influência de seus pais. Mas foi na adolescência que Paula pôde se aprofundar mais no universo da música mineira. O Duo Taufic sempre teve profunda admiração pelos sons do Clube e, como na~o poderia ser diferente: estudaram, arranjaram e apresentaram em diversas ocasiões, inclusive fora do Brasil em shows, diversas músicas que pertencem a este momento único da MPB. A partir de um encontro em Natal, surgiu a inédita parceria entre o Duo Taufic (violão e piano) com a grande intérprete mineira Paula Santoro.
No repertório, pérolas e clássicos do Clube da Esquina, como: “Travessia” (Milton Nascimento e Fernando Brant),  “Nascente” (Flávio Venturini e Murilo Antunes), “O Sal da Terra” (Beto Guedes e Ronaldo Bastos), “Nuvem Cigana” (Lô Borges e Ronaldo Bastos), “Reis e Rainhas do Maracatu” (Milton Nascimento, Novelli, Nelson Angelo,e Fran), “Tesouro da Juventude” (Tavinho Moura e Murilo Antunes), “Sol de Primavera” (Beto Guedes e Ronaldo Bastos), “Canoa, canoa” (Nelson Angelo e Fernando Brant), “Durango Kid (Toninho Horta, Ronaldo Bastos e Fernando Brant), “Canto Latino” (Milton Nascimento e Ruy Guerra), entre outras.
Lembrar e comemorar os 40 anos deste momento importante da Musica Brasileira é fundamental para não deixarmos nunca de valorizar a genialidade desses criadores e da própria música brasileira.

SESSÕES DOS SETS ARTÍSTICOS:

Sessões :
20:00

VALORES:
Setor Único:

R$ 70,00 | inteira

R$ 35,00 | meia

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES ABAIXO:Setor único: adotamos o modelo “first come, first served”. Assim, chegue cedo para garantir o seu lugar. Mesas marcadas apenas para Membros do Blue Note Rio Club pelo canal de relacionamentos.Horários de entrada e saída do Club conforme padrão internacional do Blue Note:Primeiro set: abertura do clube às 19h. Após o término, o público deverá deixar o salão em até 30 minutos.A permanência no club seguirá o tempo de fechamento da casa a cada noite.

Bilheteria: (21) 3799-2500.

promocao