Voltar
Isfar Sarabski Trio + Shahriyar Imanov

30 ago

Isfar Sarabski Trio + Shahriyar Imanov

quinta-feira, 30 agosto 20h00

COMPRAR

As origens do jazz-mugham – uma fusão única entre os estilos tradicionais de improvisação persa/ iraniano com o jazz – vêm na obra do pianista azerbaijano Vagif Mustafazedeh, nos anos 50, do qual Isfar Sarabski é um dos mais proeminentes seguidores na cena moderna do jazz do Azerbaijão. O burburinho em torno de Isfar Sarabski começou em 2009, quando ele levou o primeiro lugar na competição do Montreux Jazz Festival, depois de Shahin Novrasli levar o segundo lugar em 2007 e a imprensa e críticos aclamaram Isfar Sarabski como o novo príncipe do jazz azerbaijano. Mas o primeiro lugar em Montreux ainda não fora suficiente para o jovem músico, então com apenas 20 anos, que disse a si mesmo: “Se eu não esquecer a minha vitória em Montreux – no bom sentido – então em breve eu não estarei apto a tocar da forma que eu toquei na competição. Então, eu vou colocar meus triunfos anteriores no porquinho de moedas e marcar como “ONTEM”. E o porquinho pode ficar lá, mas eu vou em frente.”

Com a crescente demanda de shows, o primeiro pensamento de Isfar não era de fama, mas de constante evolução. Com o pensamento de que havia muito ainda a aprender e entender, aos 22 anos ganhou uma bolsa para a Berklee College of Music, em Nova York e foi ser aluno de Danilo Perez. Classicamente treinado, Isfar é neto de um renomado cantor e ator de ópera Azerbaijão. Com sólida base musical – de Mustafazadeh a Tchaikovsky – suas apresentações inspiram as mais heterogêneas platéias, capturando o público com dinâmicas dramáticas e brilho técnico. Com apenas 29 anos já se apresentou em salas renomadas como o Apollo Theater em Nova York, Duc des Lombards, em Paris, de volta ao Festival de Montreux em em 2012 e 2014 e o venerado clube Ronnie Scott’s, em Londres,

Royal Albert Hall (London), Porgy & Bess Jazz Club (Vienna).

SESSÕES DOS SETS ARTÍSTICOS:

  • Sessão : 20hrs

VALORES:

Preço único para todos os setores.

R$ 90,00 | inteira
R$ 45,00 | meia

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES ABAIXO:

  1. Setor único: adotamos o modelo “first come, first served”. Assim, chegue cedo para garantir o seu lugar. Mesas marcadas apenas para Membros do Blue Note Rio Club pelo canal de relacionamentos.
  2. Horários de entrada e saída do Club conforme padrão internacional do Blue Note:
    Primeiro set: abertura do clube às 19h. Após o término, o público deverá deixar o salão em até 30 minutos.
    Bilheteria: (21) 3799-2500
promocao