Voltar
Hamleto Stamato Trio lançando: Ponte Aérea com Erivelton Silva e Augusto Mattoso

19 jul

Hamleto Stamato Trio lançando: Ponte Aérea com Erivelton Silva e Augusto Mattoso

quinta-feira, 19 julho 20h00

COMPRAR

 

 

Ponte Aérea, o novo CD de Hamleto Stamato, recria a atmosfera dos trios de samba jazz do final dos anos sessenta e celebra as três décadas de carreira do pianista.

O pianista, compositor, arranjador e produtor musical Hamleto Stamato comemora trinta anos de carreira lançando Ponte Aérea (Fina Flor), seu oitavo CD solo, ao lado dos amigos e parceiros Erivelton Silva, baterista, e Augusto Mattoso, baixista, que há anos completam seu trio.

O disco recria a atmosfera dos trios de samba jazz do final da década de sessenta, com novos arranjos para releituras de standards brasileiros, além de duas músicas autorais inéditas.

O repertório, que privilegia a música brasileira, conta com os clássicos O Morro Não Tem Vez e Garota de Ipanema, ambas de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; April Child, de Moacir Santos, Jay Livingston e Raymond Evans; Berimbau, de Baden Powell e Vinícius de Moraes; Coisa nº 2, de Moacir Santos e A Rã, de João Donato e Caetano Veloso. As inéditas de Hamleto são Samba para o Pai e a faixa título Ponte Aérea. “Eu estou muito feliz de chegar aos 30 anos de carreira e poder registrar neste trabalho um pouco da riqueza do nosso cancioneiro, com a total liberdade de explorar tanto os arranjos quanto as interpretações” – Comemora Hamleto que, atualmente, vive na ponte Brasil-Holanda.

O cuidado de Hamleto com o projeto é visível, desde a escolha dos temas aos andamentos, da preparação dos arranjos à sua interpretação marcante, com solos articulados repletos de elementos que dão vivacidade e energia às improvisações. Ponte Aérea é um disco cheio de surpresas, com ampla variedade temática das composições.

Hamleto Stamato é um músico com talento reconhecido no Brasil e exterior. Sobre ele comentou o saudoso e renomado jornalista José Domingos Raffaelli: “As qualidades de Hamleto como pianista afloram a cada momento, investigando as facetas melódico-harmônicas das composições com emoção, nuances e sutilezas, transformando suas performances em desafios de inventividade e sentido de forma. O autodomínio das suas improvisações repletas de forma e estrutura, seu supremo bom gosto e acentuado feeling, além do inerente balanço de execução, são pontos eminentes da sua criatividade”.

Sobre Hamleto Stamato

Filho do saxofonista e flautista homônimo, que integrava a banda de Hermeto Pascoal, Hamleto formou-se Bacharel em Música pela Universidade Estácio de Sá/RJ. Iniciou sua carreira no final dos anos 80 e, com talento reconhecido desde então, fez parte das bandas de ícones da nossa música como Claudia Telles, Tim Maia, Danilo Caymmi, Rosa Passos, Pery Ribeiro, Marisa Gata Mansa, Leny Andrade e Raul de Souza.

Hamleto Stamato realizou grandes produções em estúdio e acabou projetando seu nome também nesta área. Em 2005 ele foi convidado, pela Rede Globo, para ser o produtor musical e arranjador do programa Fama e para atuar como pianista e arranjador no programa Estação Globo. Em 2003, lançou seu primeiro trabalho solo, “Speed Samba Jazz” que logo se transformaria em uma série de cinco CDs (Delira Música). O volume três da série foi indicado ao prêmio Tim em 2007, na categoria melhor grupo instrumental.

Em 2009, gravou o seu primeiro DVD, Gafieira Jazz” que lhe rendeu uma turnê pela Europa, com apresentações na Midden em Cannes, passando por doze países e realizando dezoito concertos em festivais e clubes de jazz. O CD em homenagem ao seu pai,“Tributo a Mileto”, veio em 2016, e assim como os outros trabalhos obteve excelentes críticas da imprensa especializada.

Agora em 2018,Ponte Aérea”, seu oitavo CD, chega ao mercado pela Fina Flor, em formato físico e nas plataformas digitais. O disco celebra 30 anos de carreira do artista.

SESSÕES DOS SETS ARTÍSTICOS:
Sessão : 20hrs
VALORES:
Preço único para todos os setores.

R$ 70,00 | inteira
R$ 35,00 | meia

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES ABAIXO:
Setor único: adotamos o modelo “first come, first served”. Assim, chegue cedo para garantir o seu lugar. Mesas marcadas apenas para Membros do Blue Note Rio Club pelo canal de relacionamentos.
Horários de entrada e saída do Club conforme padrão internacional do Blue Note:
Primeiro set: abertura do clube às 19h. Após o término, o público deverá deixar o salão em até 30 minutos.
Bilheteria: (21) 3799-2500

promocao