Voltar
Gerson King Combo & Supergroove

15 mar

Gerson King Combo & Supergroove

sexta-feira, 15 março 22h30

COMPRAR

Nascido em Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro, Gerson Cortes começou sua carreira fazendo dublagem no programa Hoje é Dia de Rock, de Jair de Taumaturgo. Depois, levado pelo irmão (Getúlio Cortes, compositor de “Negro Gato”), começou a dançar no programa Jovem Guarda, de Roberto Carlos. Com a soul music tomando seu corpo, Gerson cantou nas bandas de Wilson Simonal e Erlon Chaves e ajudou a fundar a Banda Black Rio. Mas foi em carreira solo, rebatizado de Gerson King Combo (em homenagem à banda de soul jazz King Curtis Combo), que ele experimentou o auge de sua popularidade. Os três volumes da série de LPs lançados nos anos 70, espalharam sucessos que resistem ao tempo, e são atuais até hoje. Nos anos 2000, Gerson King Combo voltou a ser reconhecido, como um dos principais nomes da música negra brasileira, por causa de suas falas improvisadas sobre a base funk, é considerado como o grande precursor do rap nacional. Em 2005, com o crescente interesse das novas gerações pela black music brasileira e pelo movimento Black Rio, Gerson King Combo voltou a se apresentar ao vivo, participando de shows e CDs de grandes nomes da música brasileira, como Fernanda Abreu e Paula Lima, além de lançar mais um CD solo “Mensageiro da Paz”. Sensação nos bailes do Rio e São Paulo, com suas extravagantes capas, voz de trovão e dança setentona, atualmente Gerson King Combo excursiona por todo o Brasil, se apresentando também com seu projeto eletrônico ao lado do DJ Ronaldo Groove, o Gerson King Combo Live. Reverenciado por nomes como Afrika Bambaataa, BNegão, Serjão Loroza, Rappin Hood, Mano Brown e Marcelo D2, Gerson King Combo foi recentemente homenageado pelo canal Netflix com o vídeo de uma nova versão de “Mandamentos Black” para a série The Get Down, seriado americano que conta a historia do Rap nos anos 70 nos Estados Unidos. O vídeo que teve a produção musical da dupla de DJs paulistas Tropkillaz, já alcançou mais de três milhões de execuções no Facebook e tem a participação especial de Toni Tornado, Thaide, DJ Hum, Rael da Rima e Karol Conka.

 

SESSÕES DOS SETS ARTÍSTICOS:
Sessões : 22h30

Membros do clube de fidelidade do Blue Note têm descontos de até 20% nos ingressos – Clique aqui e  faça parte do club mais exclusivo do Rio de Janeiro!

VALORES:
Setor Único:

R$ 90,00 | inteira

R$ 45,00 | meia

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES ABAIXO:
Setor único: adotamos o modelo “first come, first served”. Assim, chegue cedo para garantir o seu lugar. Mesas marcadas apenas para Membros do Blue Note Rio Club pelo canal de relacionamentos.
Horários de entrada e saída do Club conforme padrão internacional do Blue Note:
Primeiro set: abertura do clube às 19h. Após o término, o público deverá deixar o salão em até 30 minutos.
A permanência no club seguirá o tempo de fechamento da casa a cada noite.

Bilheteria: (21) 3799-2500.

promocao