Voltar
Gard Nilssen Acoustic Unity

31 ago

Gard Nilssen Acoustic Unity

sexta-feira, 31 agosto 20h00

COMPRAR

 

O baterista norueguês Gard Nilssen tornou-se um dos bateristas mais aclamados da Noruega e da região nórdica, sendo considerado um dos melhores do país. Ele está atualmente com seu último lançamento “Live in Europe”. Um disco ao vivo triplo gravado em diferentes lugares da Europa. Gard também toca com muitos artistas a bandas como  Zanussi 5, Bushman’s Revenge, Obara’s International Quartet, Spacemonkey, Astro Sonic, Team Hegdal, Perfume de Solo, Susanne Sundfør, Lord Kelvin e Puma.

Em seu trio acústico, ele apresenta o saxofonista André Rolighete. Os dois trabalham há muito tempo juntos em vários projetos, mas Nilsen é mais conhecido pela dupla Albatrosh (com o pianista Eyolf Dale). O baixista do trio, o sueco Petter Eldh , é conhecido por ser membro de bandas emocionantes nos últimos anos, incluindo o projeto “Speak Low” com Lucia Cadotsch e Otis Sandsjö, e com Marius Neset. Este é o segundo lançamento do trio, depois de “Firehouse”, que foi lançado em 2015. O “Live in Europe” foi gravado em três festivais diferentes, dividido em 3 discos. O primeiro CD / LP é do Festival do Mar do Norte em Roterdã, e foi gravado em 8 de julho e conta com sete músicas.

Nesse poderoso trio encontramos três excelentes músicos com muita energia e força, que passeiam com segurança no estilo dos anos 60, assim como incorporam aspectos contemporâneos em suas músicas. No segundo CD / LP, gravado durante o festival de Ljubljana em 2 de julho, a banda convidou o saxofonista e clarinetista sueco Fredrik Ljungkvist, causando um espectro musical diferente, mas sem perder a energia do trio.

O terceiro álbum foi gravado no clube Herr Nilsen, durante o Oslo Jazz Festival em 18 de agosto. Nesse caso trocaram Ljungkvist pelos dois saxofonistas Kristoffer Berre Alberts (dentre os outros, Cortex) e Jørgen Mathsen (entre outros, Zanussi 5 e Krokofant). Os três “pilares básicos” do trio se unem aos convidados de forma espantosa, os fazendo tão bons quanto o trio. “Live in Europe” tornou-se um lançamento ao vivo incrivelmente bom, com uma banda convidando para uma festa, independentemente de estarem em Roterdã, Liubliana, Oslo ou qualquer parte do mundo.

SESSÕES DOS SETS ARTÍSTICOS:
Sessão : 20hrs
VALORES:
Preço único para todos os setores.

R$ 70,00 | inteira
R$ 35,00 | meia

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES ABAIXO:
Setor único: adotamos o modelo “first come, first served”. Assim, chegue cedo para garantir o seu lugar. Mesas marcadas apenas para Membros do Blue Note Rio Club pelo canal de relacionamentos.
Horários de entrada e saída do Club conforme padrão internacional do Blue Note:
Primeiro set: abertura do clube às 19h. Após o término, o público deverá deixar o salão em até 30 minutos.
Bilheteria: (21) 3799-2500

promocao