Voltar
Dani Gurgel apresenta “Tuqti”

18 out

Dani Gurgel apresenta “Tuqti”

quinta-feira, 18 outubro 22h30

COMPRAR

Dani Gurgel combina sua experiência como instrumentista com as sílabas percussivas e sincopadas da Língua Portuguesa em um scat singing fundamentalmente brasileiro. “Sílabas fantásticas”, segundo o jornal alemão Badische Zeitung, “aventuras vocais em scat” pela revista especializada alemã Jazzthetik e “fascinante como manipula livremente a precisão da extensão de sua voz”, por Republik (Japão). “Seu scat soa Brasileiro. Seus intervalos, ataques e articulações soam como Jazz”, segundo Mauro Apicella, do jornal argentino La Nación. Gurgel junta sua experiência como saxofonista de big bands e baixista de bandas de rock no mesmo caldeirão que seu trabalho contínuo como fotógrafa e diretora, misturado com diversas influências e servido com determinação.

TUQTI é uma onomatopeia para o scat percussivo de samba que abre o segundo disco solo da cantora e compositora. Um álbum todo de inéditas, compostas por Dani e novos compositores da cena brasileira, costuradas pela produção musical de Thiago Rabello sobre um grupo formado por Thiago na bateria, Gabriel Santiago (violão), Conrado Goys (guitarra) e Frederico Heliodoro (baixo). Com esse time, Dani já lançou TUQTI no Japão (Blue Note Tokyo, Rooms Fukuoka, Nikko Sapporo) e na China (Blue Note Beijing), e se prepara para o lançamento no Brasil no 2o semestre de 2018, e na Alemanha no início de 2019.

Harmonias sofisticadas, improvisação jazzística e as composições com e sem letra se unem em um álbum em que o jazz moderno conversa com a música brasileira, o pop e o rock sem preconceitos ou linhas divisórias.

SESSÕES DOS SETS ARTÍSTICOS:

Sessão : 22:30hrs

VALORES:

Setor Único:

R$ 90,00 | inteira

R$ 45,00 | meia

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES ABAIXO:

Setor único: adotamos o modelo “first come, first served”. Assim, chegue cedo para garantir o seu lugar. Mesas marcadas apenas para Membros do Blue Note Rio Club pelo canal de relacionamentos.
Horários de entrada e saída do Club conforme padrão internacional do Blue Note:

Segundo set: a entrada do público na varanda da casa será liberada a partir das 20:30 sujeita a lotação. Às 22:00, será liberada a entrada no salão.A permanência no club seguirá o tempo de fechamento da casa a cada noite.

Bilheteria: (21) 3799-2500

promocao