Voltar
CineJazz recebe Ricardo Silveira

22 ago

CineJazz recebe Ricardo Silveira

quarta-feira, 22 agosto 21h00

COMPRAR

A próxima edição do Cine Jazz no Blue Note Rio prestará homenagem ao guitarrista, compositor e arranjador norte-americano Jim Hall e recebe como convidado Ricardo Silveira. Jim Hall, nascido em Cleveland em 1930, começou sua carreira em Los Angeles em 1955 tocando no quarteto do saxofonista Chico Hamilton.

Nos anos 60, dos seus próprios discos, gravou em parceria com grandes nomes do jazz como o pianista Bill Evans, o saxofonista Paul Desmond e o baixista Ron Carter. Na mesma época liderou um quarteto de grande sucesso com o trompetista Art Farmer. Ao longo da carreira lançou 24 discos solo além de trabalhos na área orquestral e de composição para coro, e continuou ativo como instrumentista por vários anos, se apresentando em vários formações pelo mundo, com nomes tais como Joe Lovano, Greg Osby, the New York Voices, Kenny Barron, Pat Metheny e Slide Hampton. Em 1997, Jim recebeu o ‘New York Jazz Critics Circle Award’ para o melhor compositor/arranjador e continuou ativo até sua morte em 2003 .

Ricardo Silveira é músico profissional desde 1976, seu nome está presente na ficha técnica de centenas de discos como músico, arranjador, produtor ou, ainda, diretor musical. Ao longo deste período sua trajetória foi pontuada pelo lançamento de mais de 10 discos autorais. Depois de “Bom de tocar” seu primeiro álbum, gravou o disco “High Life” (1986, junto com o grupo de mesmo nome, do qual fazia parte) e “Ricardo Silveira” (1987), ambos pela WEA Brasil. A partir daí Ricardo foi convidado a gravar para o mercado norte-americano pela Verve Forecast , e não parou mais. Pelo selo gravou os discos “Long Distance” (1988), “Sky Light” (1989), “Amazon Secrets” (1990) e “Small World” (1992), todos até hoje bem executados nas rádios de jazz norte americanas. São trabalhos que mostram o amadurecimento de Ricardo como músico e compositor, num espectro musical variado que consolidou sua carreira internacional. Atualmente Ricardo excursiona o mundo com João Bosco. O Cine Jazz tem curadoria do jornalista, pesquisador e produtor carioca Paulo Renato Rocha.

SESSÕES DOS SETS ARTÍSTICOS:

  • Sessões : 21hrs

VALORES:

Setor Único:

R$ 70,00 | inteira

R$ 35,00 | meia

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES ABAIXO:

  1. Setor único: adotamos o modelo “first come, first served”. Assim, chegue cedo para garantir o seu lugar. Mesas marcadas apenas para Membros do Blue Note Rio Club pelo canal de relacionamentos.
  2. Horários de entrada e saída do Club conforme padrão internacional do Blue Note:
    Primeiro set: abertura do clube às 19h.

    A permanência no club seguirá o tempo de fechamento da casa a cada noite.

    Bilheteria: (21) 3799-2500

promocao