Voltar
Cazoy apresenta: Holofotes a música de João Bosco

20 jul

Cazoy apresenta: Holofotes a música de João Bosco

sexta-feira, 20 julho 22h30

COMPRAR

 

 

Formada por três músicos jovens, Gustavo Pereira (voz, guitarra e bandolim), Marcelo Saboya (voz, baixo elétrico e acústico) e Tiago de Souza (bateria), o Casoy surpreende na primeira audição. O instigante som do grupo é a soma de diversos estilos musicais, misturando diferentes influências sem se prender a um gênero específico. Com baixo, guitarra e bateria, o trio consegue conceber arranjos completos, utilizando os instrumentos em total integração e dispensando complementos.

Nos vocais, o grupo conta com as vozes de Marcelo Saboya e Gustavo Pereira, que se revezam na interpretação das canções. O Casoy iniciou sua trajetória em 2012 e, desde então, realizou shows em espaços como o Solar de Botafogo, o Centro Municipal de Referência da Música Carioca, o Espaço Cultural Sérgio Porto e o SESC Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro. Foi ainda vencedor dos editais Cultura Niterói – Arte na Rua, oferecido pela Prefeitura Municipal de Niterói, e do edital de ocupação do Centro Cultural IBEU, também no Rio de Janeiro.

O show do trio intitulado “Holofotes” homenageia um dos maiores compositores e artistas da história da MPB: João Bosco. A facilidade do compositor de passear por diversos gêneros serviu como inspiração para o desenvolvimento dos novos arranjos e versões criadas pelo Casoy, que apresentam um instrumental bem elaborado sem perder o foco na canção. Em 2017 o grupo lançou digitalmente o DVD Holofotes ao Vivo, registro do show contando com a participação do próprio homenageado. O show de lançamento do material ainda contou com a participação de Marcelo Martins e Ricardo Silveira, grandes músicos que fazem parte da história do compositor. Assim, Gustavo Pereira, Marcelo Saboya e Tiago de Souza mergulham na obra do artista e fazem releituras que transformam completamente as canções de Bosco. O repertório apresenta algumas das canções mais conhecidas do grande público, como “Linha de Passe”, “Incompatibilidade de Gênios” e “Desenho de Giz”, sem deixar de lado outras pérolas do trabalho do compositor como “Holofotes” e “Agnus Sei”. Com 1h10 de duração, o show “Holofotes” surpreende e encanta desde fãs de João Bosco até fãs de rock progressivo, pela diversidade e riqueza encontrada nos arranjos.

SESSÕES DOS SETS ARTÍSTICOS:
Sessão : 22:30hrs
VALORES:
Preço único para todos os setores.

R$ 70,00 | inteira
R$ 35,00 | meia

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES ABAIXO:
Setor único: adotamos o modelo “first come, first served”. Assim, chegue cedo para garantir o seu lugar. Mesas marcadas apenas para Membros do Blue Note Rio Club pelo canal de relacionamentos.
Horários de entrada e saída do Club conforme padrão internacional do Blue Note: Segundo set: a entrada do público na varanda da casa será liberada a partir das 20:30 sujeita a lotação. Às 22:00, será liberada a entrada no salão.A permanência no club seguirá o tempo de fechamento da casa a cada noite.
Bilheteria: (21) 3799-2500

promocao