Carlos Malta e Fernando Moura no show Besouros – Recriando Beatles

Home / Carlos Malta e Fernando Moura no show Besouros – Recriando Beatles
Carregando Eventos
26
janeiro

Carlos Malta e Fernando Moura no show Besouros – Recriando Beatles

janeiro 26 sexta-feira @ 22:30 BRT
Av. Borges de Medeiros, 1424 - Lagoa
Rio de Janeiro,Rio de Janeiro22430-042Brasil
  • Este evento já passou.

O novo projeto de Fernando Moura e Carlos Malta, BesOUROS, não se limita a ser mais um tributo aos Fab Four, The Beatles, é bem mais que isto. Nasce do desejo de dois músicos experientes em concretizar um sonho de meninos. Eles são da geração que cresceu ao som da banda inglesa. Os Beatles estão nos alicerces da formação musical dos dois: na razão, na memória auditiva, no coração. Fernando desejava aprender a tocar no piano Blackbird para que a música se tornasse parte do repertório afetivo de Maria Fernanda, sua filha pequena. Malta, o escultor dos ventos, desde menino vislumbra em sua imaginação a sombra de um pistonista que executa as frases dos metais em Penny Lane. Afeto, prazer, descompromisso e uma extraordinária competência musical são os componentes reunidos neste trabalho.

Fernando Moura, que tocou com George Martin, conhecido como o quinto Beatle, é autor dos arranjos de dez das doze faixas do Cd. Músico com sólida carreira internacional, sem economia, faz uso do pesado arsenal de teclados de seu estúdio TudoPiano, desde o cristalino acústico Steinway & Sons e um rústico toy piano às sonoridades eletromecânicas, de teclados analógicos e digitais, além de módulos virtuais de computador e iPad.

O multinstrumentista Carlos Malta, com inúmeras indicações a prêmios internacionais e uma robusta experiência como professor na Berklee Sckool, na Universidade da Flórida, da Dinamarca e no Conservatório de França, além dos 15 anos acompanhando Hermeto Pascoal, talvez a mais complexa das escolas, não deixa por menos em termos de diversidade sonora. Ele toca toda a família de saxofones, flautas de bambu, indígenas, Piccolo, em Dó, contralto, baixa e chinesa, além do soberbo clarinete baixo no duo com Fernando em The Long Winding Road.

Destacam-se neste trabalho o solo de Fernando Moura em Yesterday, em que parece registrar suas recordações do tempo em que viveu em Londres, e a inusitada sonoridade conseguida por Carlos Malta ao interagir com uma instalação, do universo das artes visuais, dentro de uma igreja na Áustria, em Here there and Everywhere.

Este é um lançamento em digital pela Deck Discos. Não se trata de mais um trabalho para simplesmente se ouvir, é para o prazer da audição.

SESSÕES DOS SETS ARTÍSTICOS:

  • Sessão: 22:30h

VALORES:

Lounge Premium:  

R$ 120,00 | inteira

Lounge: 

R$ 90,00 | inteira

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES ABAIXO:

Setor Premium/ Setor Lounge: adotamos o modelo “first come, first serve”. Assim, chegue cedo para garantir o seu lugar. Mesas marcadas apenas para Membros do Blue Note Rio Club pelo canal de relacionamentos.
Horários de entrada e saída do clube conforme padrão internacional do Blue Note:

Segundo set: a entrada do público na varanda da casa será liberada a partir das 20:30 sujeita a lotação. Às 22:00, será liberada a entrada no salão. Após o término do show, o público deverá deixar o local em até 30 minutos.

Bilheteria: (21) 3799-2500

Detalhes

Data: janeiro 26 sexta-feira
Hora: 22:30
Evento CategoriesJazz, Night

Local

Venue Name: Blue Note Rio
Address: Av. Borges de Medeiros, 1424 - Lagoa
Rio de Janeiro,Rio de Janeiro22430-042Brasil

+ Google Map

Assine nossa newsletter

Patrocínio

Cerveja Oficial

Meio de Pagamento Preferencial

Apoio

Rede Windsor Hoteis

Shopping Oficial

Portal Oficial

Media Partners

Apoio Cultural

Veja quem está falando do Blue Note Rio
Endereço

Av. Borges de Medeiros, 1424
Lagoa, Rio de Janeiro – RJ
22430-042

Deseja trabalhar no Blue Note?
Contato