Voltar
Black Mantra + BNegão tocam “Tim Maia – Racional”

05 set

Black Mantra + BNegão tocam “Tim Maia – Racional”

quarta-feira, 05 setembro 20h00
quarta-feira, 05 setembro 22h30

COMPRAR

 

Tim Maia Racional é o quinto álbum de estúdio do cantor e compositor brasileiro Tim Maia. Lançado em 1975 pelo selo Seroma (pertencente ao próprio Tim), Racional ficou marcado pelas letras de devoção à Cultura Racional— seita filosófico-religiosa com a qual Tim se envolvera na época — e pela sonoridade que remeteu a nomes do soul so funk norte americano, como Barry White, Marvin Gaye e George Clinton.

Apesar do desgosto posterior do próprio Tim Maia em relação ao álbum e às duras críticas recebidas na época de seu lançamento, Racional é tido como um dos melhores momentos da carreira do artista, com os discos originais remanescentes tornando-se itens raros e de valor elevado. A revista norte-americana Rolling Stone em sua lista de 100 maiores discos da música brasileira, listou o álbum na 17ª posição.

Considerado um dos principais e mais criativos rappers do Brasil, BNegão, o MC do Planet Hemp, também lançou três discos-solo (Enxugando Gelo, Sintoniza Lá e Transmutação), figura emblematica da musica brasileira.

O Black Mantra é uma big band de funk e soul instrumental paulistana, formada em 2014 que após três anos tocando releituras de clássicos setentista lançou seu primeiro disco autoral em junho de 2017. Desde então a banda circula entre festivais, SESCs, centros culturais e casas noturnas.

Pela primeira vez no palco do Blue Note, Black Mantra e BNegão prometem uma noite eletrizante ao som de “Tim Maia Racional”.

 

SESSÕES DOS SETS ARTÍSTICOS:

Sessões : 20 e 22:30hrs

VALORES:

Setor Único:

R$ 120,00 | inteira

R$ 60,00 | meia

 

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES ABAIXO:

Setor único: adotamos o modelo “first come, first served”. Assim, chegue cedo para garantir o seu lugar. Mesas marcadas apenas para Membros do Blue Note Rio Club pelo canal de relacionamentos.
Horários de entrada e saída do Club conforme padrão internacional do Blue Note:

Primeiro set: abertura do clube às 19h. Após o término, o público deverá deixar o salão em até 30 minutos.

Segundo set: a entrada do público na varanda da casa será liberada a partir das 20:30 sujeita a lotação. Às 22:00, será liberada a entrada no salão.

A permanência no club seguirá o tempo de fechamento da casa a cada noite.

Bilheteria: (21) 3799-2500

promocao